logo
TOPO


Torneio de Robalos 2019

Torneio de Robalos 2019

Neste ultimo dia 30/11/19 realizamos o nosso Torneio de Robalos de Bertioga, este ano homenageamos o amigo Orestes Amparo Filho o capitão Ted que nos deixou em Abril para navegar em outras águas.
Acertado os detalhes com a direção da Marina Acqua Azul e o apoio da Base Aérea de Santos, Instituto de Pesca de Santos, convidamos os nossos amigos parceiros/apoiadores/patrocinadores para encarar mais este evento. Confesso que não foi nada fácil esta tarefa, porque vender, comprar faz parte da negociação, agora “pedir” é outra historia.
Apoiadores = Anepe, Marina Acqua Azul, Base Aérea de Santos, Instituto de Pesca de Santos, Diário Nippak, Revista Fishing News, Revista Pesca & Cia
Patrocinadores = Sugoi Big Fish, Albatroz Fishing, Amazon One, Caiaker, AlfaPesca, Mercury Marine, Hidro 2, Emifran, Projeto Pesca, Shimano Blue Fishing, Terra de Pescador, NS Iscas Artificiais, Option Visual, Aicas, ABC Temper, Vidraçaria Guerreiro, Cebrace, Pepsico, Rock Fishing, Lumis, Lari k, Fishitos, Maresias Embarcações, Brudden Nautica, Ballyhoo, Amental Fishing, Expo Br, Moro Deconto, MTK, Cultiva Owner, KV Iscas Artificiais, Unifisa, Pousada Kohara, The Lures, Roots Fishing, Brasnippon. 
Mas todos compreenderam e se animaram com a idéia do torneio e contribuíram como puderam para acontecer o evento.
Todos os anos o “start” do torneio é realizado na tradicional feira Pesca Trade Show do amigo Marcelo Claro e da Revista Pesca & Cia, e não podemos deixar por menos o coquetel realizado pelo grupo Sugoi Big Fish capitaneados por Diogo Lafiandre e Henrique Chinen que proporcionam uma noite de churrasco e bebidas a vontade na filial Jabaquara. 
Acertados todos os detalhes do torneio partimos para o convite a todos os interessados em participar do torneio, este ano em três modalidades = iscas artificiais, iscas naturais e pesca com caiaques.
Estamos com a equipe de biólogos do Instituto de Pesca de Santos comandados por Sergio Luiz Tutui (juiz do torneio) e Claudia Moreira Dardaque e sua turma de biólogos para a pesagem e homologação dos peixes, contamos Tb com o staff caique com Jean Coqui e Robson da Caiaker para homologar os peixes dos amigos caiaqueiros.
Foram computados 184 espécimes de robalos flechas e pevas e totalizando 101640 gramas de peixes pesados/medidos e soltos.
Qdo os pescadores vão chegando já se dirigem para o receptivo para a retirada dos kits, contendo iscas dos patrocinadores, salgadinhos da Pepsico e da Fishitos, régua do torneio, adesivo do barco e a camiseta do evento, pulseira da festa. 
A adrenalina toma conta neste momento de todos, participantes e  organização, etc... e antes da largada uma inspeção é realizada pela equipe de fiscais. 
Alem da pesagem no píer da marina Acqua Azul temos a pesagem no píer da base aérea de Santos Tb sob a responsabilidade dos biólogos Acacio e Vinicius do Instituto de Pesca de Santos e agradecemos ao comando desta base pela disponibilidade em utilizar o seu espaço em prol da pesca esportiva. 
A largada dos barcos acima de 90 HP é iniciada as 08:00 hs e após os barcos abaixo de 90 HP e as 08:20 hs a largada dos caiaques. 
Este ano tivemos um total de mais de 200 pescadores de robalos nas categorias embarcados com iscas artificiais e iscas naturais e individuais de caiaque, onde foram pegos e soltos os robalos flexas e pevas, pesados e medidos pelo time de biólogos do Instituto de Pesca de Santos a cargo de Claudia Dardaque e Acacio e como juiz o Sergio Tutui que não teve problemas para a condução e liberação dos exemplares. 
Palco devidamente organizado com todos os troféus oferecidos pela Cebrace, Guerreiros Vidraçaria e ABC Temper e prêmios a todos os competidores. 
Impreterivelmente as 16:00 hs o sinal de termino é soado  pela organização e o torneio tem seu final 
As 17:00 hs tem o inicio a festa de encerramento com churrasco e bebidas a todos os presentes e o sorteio de prêmios entre os participantes do torneio, um caiaquer da Brudenn Nautica, um caiaquer da Hidro 2 , um caíque da Caiaker , um motor da Motor Guide da Mercury Marine, equiptos da Shimano Blue Fishing, prêmios oferecidos pelos patrocinadores, vestuários, equiptos de pesca, varas customizadas, vales compras, etc.. 
Entrega de troféus aos vencedores em todas as categorias conforme a classificação (anexo).
 

Voltar


Fotos


Topo