Pages Navigation Menu

NÃO DEIXE SUA ISCA ESCAPAR DO ANZOL

NÃO DEIXE SUA ISCA ESCAPAR DO ANZOL

Olá pessoal, vamos falar hoje de um produto que se tornou indispensável em qualquer tipo de pescaria.

Estou me referindo ao ELASTIC, ou linha elástica.

Já uso esse produto a muitos anos e não sei mais como seria uma pescaria de praia por exemplo sem o uso desse simples e maravilhoso produto! Por exemplo, arremessos longos na praia dando uma pancada pra poder ir longe, com certeza quase sempre as iscas acabariam saindo e o arremesso seria perdido.

O ELASTIC, trata-se de uma linha elástica ultra fina e transparente que enrolamos nas iscas antes do arremesso.

Por exemplo, utilizo muito em pescarias de praia e costões para prender files de camarão no anzol, também, files de lula, sardinhas, corruptos, tatuís, entre outros!

Como é utilizada esse tipo de linha elástica?

Muito simples gente, vou dar o exemplo do file de camarão. Coloca-se normalmente o file de camarão iscado no anzol e pega-se o ELASTIC, ou a linha elástica e de algumas voltas em torno da isca para que a mesma fique firme no anzol e não caia na hora do arremesso.

Quantas voltas dar? Bom, isso depende da isca e do tamanho da isca, mas são apenas algumas voltas, são o suficiente para firmar a isca. Vou citar mais uma vez o filé de camarão, geralmente umas 8 ou 10 voltas são o suficiente, e lembrando que essa linha dura muito tempo pois cada volta que é dada na isca tem que ser feita com a linha esticada, e lembrando que o tubo vem com 110 metros, fazendo render realmente muito tempo!!!

Bom, citei por exemplo o uso na pescaria de praia e costões, pois essa é minha especialidade, mas gostaria de lembrar que o ELASTIC, pode e deve ser usado em rios, lagos, lagoas, pesqueiros e em qualquer local onde se pratique a pescaria.

Aliás, em pesqueiros pode ser de grande utilidade para prender algumas iscas como por exemplo a salsicha e o fígado, pois, com certeza não vai soltar no arremesso e vai ser muito mais difícil o peixe roubar a isca e consequentemente será muito mais fácil a captura do peixe.

Ahh… e pode ser usado também com camarão vivo. (Que venham os robalos) ;)

Ou seja, é sucesso garantido em sua pescaria!

Vou dar apenas uma dica para a maior conservação da sua linha elástica.

Veja o tubo na imagem abaixo

TUBO FOTO 1

Esse tubinho é próprio para o uso do ELASTIC pois, além de acondicionar o mesmo dentro do tubo ele dispõe de um furo para a saída da linha e uma cordinha para pendurar no pescoço e manter o produto sempre a mão para as suas iscadas.

FOTO 2

Pessoal, espero ter ajudado com mais essa dica para vocês!

E fiquem ligados que vem mais dicas na próxima edição!!! ;)

Pessoal não se esqueça de se inscrever no nosso canal no Youtube (Pescas & Dicas) www.youtube.com/PescaseDicas   pois além de muitos vídeos legais de pescarias e muitas dicas de pesca, estamos agora fazendo muitos sorteios de materiais de pesca para vocês ok? Então espero vocês lá no canal também!

Boa pescaria a todos!

 

Logo Pescas e Dicas

 

Marcelo Berlinski

(Jornalista e apresentador no Canal Pescas & Dicas)

Canal no Youtube: Pescas & Dicas (www.youtube.com/pescasedicas)

Quer anunciar ou divulgar seu produto canal?

Entre em contato conosco: pescasedicas@gmail.com

Curtam: www.facebook.com/PescaseDicas

  • Fernando

    Eu uso o elastic, em pesca esportiva em pesqueiro, gostaria de saber se o elastic ao ser engolido pelo peixe pode pode prejudicar o mesmo? O elastic é um produto bio degradável?