Pages Navigation Menu

Pescaria Infalível

Pescaria Infalível

Na aventura desta edição, visitamos o Pesqueiro Bem-te-vi, situado na cidade de Piracicaba / SP. Escolhemos este local, pois de todas as vezes que fomos lá, independente da estação do ano, dificilmente falhamos na pescaria. E, desta vez não foi diferente, a pescaria foi infalível! Nesta ocasião, devido ao fato da água do lago ainda estar bastante gelada, os peixes estavam muito manhosos. Entretanto, as vezes mais, as vezes menos, mas durante todo o dia tivemos ação, principalmente dos Tambacus, Dourados e Matrinxãs. Apenas no final do dia que as Pirararas resolveram aparecer. Para esta pescaria, gostaríamos de ressaltar algumas dicas sobre os métodos e iscas utilizadas.

 

Para a pesca de Dourados e Matrinxãs, os melhores resultados foram obtidos através do uso de torpedinhos médios (bóias de arremesso), chicote de aproximadamente 40 centímetros e tilápias pequenas vivas como isca. Para os Tambacus, tivemos mais eficácia com o uso de cevadeira com chilotes longos reguláveis (onde quanto mais cedo, maior o chicote, quanto mais tarde, mais curto o chicote) e miçangas caramelo, cor de ração e coquinho como isca. Para as Pirararas, foram utilizadas montagens para pesca de fundo, sendo que as melhores iscas foram: Tilápias pequenas vivas, cebo (carne gordurosa) e Tuviras. Um detalhe importante é quanto à distância do lançamento das iscas. Sendo que, quanto mais tarde, mais próximo às margens podiam ser os

FOTO 1lançamentos. Lembrando que, para esta espécie de peixe, é muito importante fazer uma boa ceva, de preferência com iscas de carnívoras e fedorentas, para melhor atração. Com todas essas estratégias que testamos durante esta pescaria, para a nossa alegria, visto que era nosso principal objetivo, no final da tarde conseguimos fisgar algumas belas Pirararas. Inclusive, já no início da noite, fechamos o dia com “chave de ouro”, fazendo um dublê de exemplares. Num breve relato, a aventura de hoje se resume nisso, sem muitas surpresas. Os agradecimentos desta edição vão para nosso amigo Francisco (dono do pesqueiro), que nos ajudou com dicas, sempre demonstrando uma hospitalidade ímpar. E também, aos meus amigos e integrantes da equipe: Rodrigo e Marco Aurélio. Para nossos amigos pescadores que buscam experiências inesquecíveis com os peixes de couro, o Pesqueiro Bem-te-vi é uma excelente opção! Um grande abraço a todos e não deixem de conferir o relançamento do site Fisgadores em Outubro / 2013.

FOTO 3

Visite nosso site: www.fisgadores.com.br