Pages Navigation Menu

PESQUEIRO NOVO ANHANGUERA

PESQUEIRO NOVO ANHANGUERA

TAMBALUKO NO PESQUEIRO NOVO ANHANGUERA – MUITA AÇÃO EM BUSCA DOS VERDADEIROS GIGANTES!

 

Amigo Leitor,

Dessa vez, nosso destino foi bem próximo à Capital de São Paulo. Visitamos o Pesqueiro Novo Anhanguera, conhecido e famoso pela variedade de espécies e pelos verdadeiros gigantes existentes em seu lago.

 

Localizado muito próximo da capital de São Paulo, saindo da Marginal Tietê pela Rodovia Anhanguera, percorrendo apenas 25 quilômetros você estará no local, um verdadeiro reduto de gigantes.

 

Para essa “grande pescaria”, literalmente falando, a equipe Tambaluko Pesca Esportiva foi representada por Collares, Kendy Carvalho, Silvio Salim, Minoru (conhecido por todos como Japa), e por mim,  Matheus Collares, acompanhados das presenças especiais de nossos parceiros Washington Takahashi, Octávio Takahashi e Yasmin Takahashi da Revista Fishingnews.

 

Partimos da Zona Norte de São Paulo e em apenas 30 minutos chegamos ao pesqueiro, isso por volta das 8h30min. Ao chegarmos fomos imediatamente recepcionados com muita cordialidade pelo Jorge, administrador do Pesqueiro Novo Anhanguera.

 

Pesqueiro Novo Anhanguera

Pesqueiro Novo Anhanguera

Pensando em preparar uma matéria especial para você, rapidamente iniciamos à montagem dos nossos equipamentos. Com o objetivo de buscar as grandes Pirararas, usamos varas de 60 libras com linhas de 0,90 mm e para os Tambacús, varas de 20 a 30 libras com linhas 0,37 mm. Nos chicotes, optamos em usar linhas de 0,40 mm, suficiente para retirar os grandes redondos da água.

 

No decorrer da matéria, relataremos um fato muito especial. Um de nossos integrantes, após a busca incansável de alguns meses, conseguiu fisgar um exemplar muito esperado por nós e pelos nossos seguidores, e foi no Novo Anhanguera que isso aconteceu!

 

Após uma breve conversa com o Jorge, fomos informados que no lago principal existem diversas espécies de peixes, tais como: Dourados, grandes Tambacús, Matrinchãs, Pintados e Pirararas e que no pesqueiro, somente é permitido, o uso de iscas naturais. Mediante a isso, para testarmos as ações em cada uma delas, optamos por iniciar nossa pescaria com iscas diferentes. Então, nada mais óbvio que começarmos com as iscas mais tradicionais usadas pelos Tambalukos nesses casos, como: ração na pinga, mussarela, goiabada, ração P40 e conforme indicação, massa do próprio pesqueiro, misturada com pão.

 

Pela manhã, fisgamos alguns Tambacús, ambos usando como isca a ração P40, bóias torpedos e um metro de chicote. O Kendy que estava usando a salsicha flutuante como isca fisgou um belo Dourado!  Foi um espetáculo ver os saltos do predador, o Rei do Rio!

Dourado

 

Outra técnica utilizada por nossa equipe foi o uso da salsicha solta. Coloquei a isca para flutuar, porém só obtive ações de algumas Matrinchãs e Dourados. Mas como eu estava em busca dos grandes peixes de couro, como os Pintados e Pirararas que habitam no lago, mudei minha estratégia e resolvi colocar ela solta, mas dessa vez afundando. Não deu outra, saiu meu primeiro exemplar do dia, uma grande Pincachara! E que exemplar, hein galera? rsss.

 

Pinchara

Pesqueiro Anhanguera Pinchara

Com a diversão garantida entre os integrantes da equipe, e muita troca de figurinhas, ou melhor, troca de experiências e técnicas, meu pai (Sr. Collares, famoso Pimpão) optou em pescar de fundo e não estava obtendo muitos resulTambatados. Foi então que decidiu mudar seu sistema para bóia torpedo com um metro de chicote. Colocou como isca a mussarela e assim fisgou seu primeiro exemplar do dia, um belo baguá de 22 quilos. Esse deu um trabalho danado para tirar da água!!!!!

 

Continuando com a mesma técnica que estava dando certo, bóia torpedo com um metro de chicote, só que dessa vez com a Ração P40 de isca, o Kendy fisgou outro belo Tambacú de 20 quilos. Mais um grande exemplar!

 tamba

Foram muitas as emoções pela manhã, aí resolvemos dar uma parada para descanso, e para saborearmos as porções do Novo Anhanguera. Com um atendimento de primeira, e uma lanchonete espaçosa, o pesqueiro oferece aos clientes, um cardápio variado, com salgados, diversos lanches e deliciosas porções. Nossa escolha nesse dia foi porções de Costelinha de Pacú e Filés de Tilápia. Sem palavras para descrever essas delícias! Você precisa experimentar para saber, rsssss!

 

Gostaria de ressaltar que no Novo Anhanguera existem algumas regras para manter os peixes saudáveis, além do cuidado redobrado que os pescadores devem ter com os peixes. Portanto, vamos descrever para você, as regras que devem ser seguidas a risca pelos clientes e pescadores:

 

– Não é permitido uso de bóia cevadeira;

– Não é permitido cevar com ração;

– O peixe deve ficar o menor tempo possível fora da água;

– Não é permitido uso do alicate de contenção.

 

Obs. Quando o exemplar é fisgado, prontamente um funcionário do pesqueiro, corre até o pescador e ajuda-o com o passaguá para retirar o peixe da água. Após uma rápida foto o peixe é devolvido para água.

 

Deixamos claro que essas regras, em nossa opinião, não atrapalham a pescaria. Pelo contrário, preservam as espécies existentes no lago e fazem com que os grandes exemplares procurem alimentos, facilitando assim as ações na pescaria.

 

No período da tarde, os peixes ficaram mais ativos, eram fisgadas e mais fisgadas, vários exemplares na linha e após algum tempo, começaram a surgir as Pirararas. Nossa surpresa nessa matéria, é que por volta de quatro da tarde, meu pai, Collares, finalmente conseguiu engatar a sua primeira grande Pira. A emoção em seu rosto era nítida e a alegria da galera era geral! Boa Pai…………

Pirarara

Mas o dia era mesmo do Kendy, estava impossível!! Fisgou mais um Tambacú de 22 quilos com a ração P40 de isca e um metro de chicote. Boa Kendy!!!!!!

16

A partir daquele momento, os peixes de couro ficaram ativos demais e começaram a dar as caras. A salsicha solta ou a mussarela de fundo foram às melhores opções de iscas. Muitos exemplares fisgados, verdadeiras brigas e pura adrenalina, isso é o que o Pesqueiro Novo Anhanguera oferece, verdadeiras emoções!

 

32Não era o dia do Silvio Salim, mas após diversas tentativas, fisgou uma bela carpa. Isso acontece… e nem sempre todos tem os mesmos resultados, o que é normal!!!! O Octávio Takahashi, focado em sua pescaria, também fisgou uma Pincachara de respeito!! Show Tavinho!

40

O Kendy, cansado de tanto pegar peixe grande, mudou de técnica e colocou massa carnívora misturada com o pão de fundo. E eu (Matheus), resolvi iscar a mesma massa com bóia torpedo e dois metros de chicote. Não foi diferente, ação nas duas técnicas. No final da tarde, o Minoru (Japita) e eu, ainda conseguimos engatar mais alguns exemplares de couro. Já o Tavinho e a Yasmin fisgaram mais uma bela Pincachara e um Piau.

36

 

41 44

Após muita ação para um único dia, braços doendo, decidimos finalizar a pescaria. Saímos de lá, certos de que no Pesqueiro Novo Anhanguera a pescaria é garantia e com muitos exemplares de peso! Logo voltaremos com mais matérias desse local privilegiado.

 

Atualmente o Pesqueiro Novo Anhanguera é um dos maiores fornecedores de peixes de grande porte para pesqueiros. São Pirararas, Tambacús, Pintados, Pincacharas, Matrinxãs, Dourados e etc… Caso tenha interesse em comprar peixes grandes, entre em contato com o Jorge pelos fones: (11) 3911-6872 / (11) 99659-1943.

 

Agradecemos ao Jorge pelo atendimento diferenciado. Deixo o meu abraço, aos integrantes da equipe Tambaluko, e em especial ao Washington Takahashi, grande parceiro da Revista Fishingnews pela amizade e companhia em mais essa grande pescaria!

 

Pesqueiro Novo Anhanguera

Estrada de Pirapora, 06 – Jardim Jaraguá

São Paulo / SP

Telefone: (11) 3911-6872 / (11) 99659-1943

 

Boa pescaria à todos e até a próxima edição!!

 

Edição de texto: Matheus Collares (Tambaluko)

Revisão de texto: Frango Tambaluko e Edna Felix Azambuja (Tambaluko)

 

Inserir o logo Tambaluko!!!!

 

Acesse o nosso site:

www.tambaluko.com.br

 

Curta nossa página no facebook:

www.facebook.com/pages/Tambaluko-Pesca-Esportiva/212728932201572

 

Siga-nos pelo Instagram:

http://instagram.com/tambaluko#

 

e-mail para contato:

tambaluko@gmail.com